quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Somente pequenas perguntas...



A merda toda é que o mundo é individualista? Correto.

A merda toda é porque todo mundo é egoísta e só sabe falar dos próprios problemas, enquanto isso você sabe que na esquina da tua casa vai ter uma criança deitada num papelão durante o seu pensamento pessimista debaixo de várias cobertas quentes? Correto.

É mais fácil e cômodo reclamar do que ir fazer alguma coisa, é bonito reclamar sobre o aquecimento global, mas eu não vejo pessoas por aqui fazendo trabalho de conscientização, também vejo raramente alguém inventar qualquer coisa que seja para alimentar quem necessita e vestir quem passa frio. Engraçado que isso só acontece em determinadas épocas.

Então quer dizer que essas pessoas, essas pessoas necessitadas de uma roupa e de um alimento só comem em Dezembro ou em Julho? Ainda sem resposta.

Alguém pára a porra do tempo em que fica pensando nas suas merdinhas egoístas do tipo "o que vou fazer para comprar aquela calça ou 'fulano não gosta de mim, e agora?' " para ir doar sangue, ou visitar algum abrigo para crianças ou idosos, ou até mesmo tentar participar de algum voluntariado e acrescentar na vida de alguém? Não vi até hoje.

O que é o seu cansaço, comparado ao cansaço de um senhor que tem que carregar uma carroça imensa cheia de papelões para vender e tentar um troco para o pão, enquanto você chega em casa e tem comida saíndo para fora do armário?

Aonde é que mora o amor pelos "bichinhos", pelos animais, que se hoje em dia o que nós mais vemos por aí é cachorro de rua maltratado (não esquecendo dos gatos) e passamos sem nem fixar o olhar, como se aquilo fosse normal? Não sei aonde mora a normalidade, ainda estou procurando.

E o que dizer à respeito dos índios, que estão perdendo a sua cultura, sendo obrigados a sair da sua aldeia para viver num sistema capitalista onde visívelmente ninguém sem dinheiro tem vez, e nem ao menos são incentivados à um grau de alfabetização e estão por aí caindo de tanto beber, alguém nota isso quando diz que o país é ruim? Também não sei responder essa.

Reclamam da saúde, da educação, da segurança, mas alguém hoje em dia respeita esses profissionais? Alguém remunera adequadamente um policial que sobe o morro propenso a tomar um tiro na testa? Alguém remunera adequadamente um professor que dedica a vida para tentar formar uma sociedade melhor? Alguém remunera aquele profissional da saúde, que lida com a vida e a morte todos os dias? . . .


Enquanto isso a gente senta, escuta uma musiquinha, bebe uma cerveja, reclama da vida boa que a gente tem e fala que quer fazer a diferença.

2 comentários:

Denise disse...

indiferente.
somos seres indiferentes
diferente
diferentes seremos
ontem
iguais
dias
iguais
diferentes
individualmente diferenciados

prefiro ser igual

Heloisa Zanella disse...

Mermão, tu escreve mó bem. ô/
adorei o texto, principalmente porque nós realmente somos um bando de acomodados que não temos nada pra fazer a não ser viver nosso dia-a-dia medriocre.

Beijoo Dri